
Foto retirada da Net
Próximo do local onde trabalho “vivem” muitos “sem-abrigo”, a maioria são homens, uns novos outros menos novos, mas também há uma mulher, que por ali anda há já alguns anos e sempre acompanhada por dois cães e um gato.
Uma vez consegui estabelecer e manter uma conversa com ela, conversou pouco, mas disse-me: Não tenho passado, apenas tenho o dia de hoje!...
A partir daí, quando a encontro diz-me sempre – Bom dia – e tanto lhe faz que seja de manhã, de tarde ou à noite, mas sai sempre e só o Bom dia.
Recentemente presenciei-a a vasculhar um contentor do lixo e retirou de lá, um saco com três bolos, limpou-lhe o bolor e comeu um, dos outros dois, cortou-os religiosamente em partes iguais, das quatro metades, três deu-as aos cães e ao gato, a outra metade esfarelou-a e espalhou as migalhas pelos pombos que esvoaçam por ali!...
Aproximei-me e perguntei-lhe se queria que fosse comprar um pão ou um bolo na padaria ali próximo… olhou-me fixamente e como uma voz serena e pausada disse: - Bom dia – de seguida, baixou os olhos, passou a mão por um dos cães e sorrindo, pronunciou mais umas palavras, dizendo: Obrigado, ficámos bem!
Afastei-me lentamente, comoveu-me aquele – Obrigado -, continuei o meu caminho pensando como é que alguém que passa tanta fome, divide assim com os animais, o pouco que conseguiu para comer… ali ao lado, os pombos esvoaçam baixinho disputando cada um, a sua migalha….
De Nelinha a 16 de Maio de 2009 às 11:13
Bom dia "Solitário",
Esta, conseguiu fazer-me chorar ....
Um optimo fim de semana
Beijinhos
Nelinha
Cara amiga
Há gestos, atitudes e sorrisos, que nos marcam muito, mesmo muito!...
Obrigado pela visita 
De Nelinha a 17 de Maio de 2009 às 13:48
Bom dia Caro Amigo,
Tem 1 excelente domingo, com 1 sol radioso!
Beijinho
Nelinha
Comentar post